1. Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-La como contendo a infalível
Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da
nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder
de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Timóteo, 3:16-17; Romanos, 1:16)
2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infi nito poder,
Criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o
Espírito Santo. (Efésios, 4:6; Mateus, 28:19; I João, 5:7)
3. Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo
assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte,
duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem
e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Lucas, 1:27,35;
João, 1:14; I Pedro, 3:18)
4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e de seus anjos, maus espíritos que,
junto a ele, serão punidos no fogo eterno. (Mateus, 25:41)
5. Nós cremos que o novo nascimento e a regeneração só se recebem pela fé em
Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justifi cação.
Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus
sabedoria, justiça, santifi cação e redenção. (Romanos, 3:24-25; I Coríntios, 1:30; II Coríntios, 5:17)
6. Nós cremos no batismo na água, com uma só imersão, em Nome de Jesus Cristo
(Atos, 2:38) e em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mateus, 28:18-19)
7. Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com evidência de novas línguas,
conforme o Espírito Santo concede que se fale. (Atos, 2:4; 10:45-47; 19:6)
8. Nós cremos na Santa Ceia. Jesus Cristo, na noite em que foi traído, tomando o pão
e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo, que
por vós é dado; fazei isto em memória de mim". Semelhantemente tomou o cálice, depois da
ceia, dizendo: "Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós".
(Lucas, 22:19-20; I Coríntios, 11:24-25)
9. Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrifi cadas aos ídolos, do
sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na Assembléia
de Jerusalém. (Atos, 15:28-29; 16:4; 21:25)
10. Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si as nossas enfermidades. "Está
alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com
azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se
houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados". (Mateus, 8:17; Tiago, 5:14-15)
11. Nós cremos que o mesmo Senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido,
com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão
primeiro. Depois nós, os que fi carmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles
nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tessalonicenses, 4:16-17; Apocalipse, 20:6)
12. Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos.
Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos, 24:15; Mateus,
25:46)
CCB - FUNDAMENTAÇÃO DOUTRINÁRIA
É constituída por uma comunidade que aceita toda a Bíblia Sagrada, na qual está contida a infalível Palavra de Deus.
A Fé propagada consiste em magnificar sempre mais a celeste vocação, em cada um dos membros a reter a liberdade que Cristo Jesus Nosso Senhor nos franqueou com a Sua morte e ressurreição, para que Ele possa imperar com a Divina Graça nos corações dos remidos pelo Sangue do Concerto Eterno e guiá-los pelo Espírito Santo em toda a verdade, em honra louvor e Glória a Deus Pai, O eternamente Bendito.
Não é cobrado dízimo dos fiéis. O corpo ministerial espiritual é composto por Anciães, Cooperadores e Diáconos; Existe ainda o Ministério da Música e os demais que complementam o ministério são os administradores, conselheiros e todos são considerados ovelhas e Jesus Cristo, o Pastor. Esta escolha baseia-se na doutrina na Igreja revelada pelo Espírito Santo aos servos de Deus, no início da Obra, e não despreza as demais denominações que optam por Ministério de Pastores, Bispos, Presbíteros e Apóstolos. (Efésios 6:12) Porque não temos que lutar pela carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Os Músicos, Cooperadores, Diáconos e Anciães não ganham salários da igreja, antes cooperam com ofertas voluntárias e anônimas, assim como todos os fiéis, para pagar as despesas e para a Obra da Piedade, onde os Diáconos são guiados por Deus para atenderem aos irmãos menos favorecidos. Conforme a necessidade, também são atendidos pessoas não pertencentes à Congregação. As mulheres apresentam-se com moderação, dentro dos costumes e cultura do país.
Para a construção de templos, os irmãos reúnem-se em mutirão, desde o Engenheiro ao Servente, também sendo uma das características das Congregações Cristãs em todo o mundo. Nos cultos as mulheres usam véu, conforme está escrito na carta aos Coríntio 11.
O ministério reúne-se pelo menos duas vezes ao ano, por região, por estado e nacionalmente. É costume haver várias caravanas entre cidades e missões, cada vez mais estreitando os laços de união desse povo de oração, por vezes incompreendidos por outras denominações, já que não costumam visitarem outras igrejas, sem entretanto menosprezá-las.
A orquestra da Congregação Cristã é atualmente a maior orquestrada de uma organização no mundo, com aproximadamente 250.000 músicos. A orquestra foi introduzida na Congregação em Maio de 1932, afim de criar um conjunto de músicos que auxiliasse a irmandade no canto dos hinos.
Cultos Oficiais - Culto de louvor e adoração a Deus; Hinos solenes, cantados e orquestrados. Há um longo tempo para oração com liberdade para falarem em línguas conforme o Espírito Santo conduzir. Os homens e as mulheres devem se apresentar com trajes adequados para a ocasião.
No culto da Congregação Cristã no Brasil, há duas manifestações discursivas principais: a dos fiéis (nos testemunhos) e a do Ancião, Cooperador ou a quem for revelado (na pregação).
O "discurso do fiel em testemunho" e a "pregação do Ancião, ou do Cooperador, ou do Diácono, ou do membro com o Ministério da Palavra", em conjunto com todas as outras manifestações lingüísticas do ritual, constituem a liturgia.
No final do culto, saúdam uns aos outros com o ósculo santo: um beijo no rosto de homem para homem e mulher para mulher.
Durante o culto, como princípio da organização da Igreja, as mulheres ficam sentadas num lado, ocupando a metade da igreja e os homens, a outra metade.
Existem as Reuniões de Jovens e Menores, que são orientados para o público de crianças e adolescentes (jovens).
Batismo - O batismo na Congregação Cristã é feito por imersão. São realizados em ocasiões especiais, com confirmação divina.
Funeral - Os serviços funerais são exclusivos para membros da Congregação. Possuem cantos apropriados, que são apenas cantados, sem orquestra.
Ósculo Santo - é uma das principais características da Congregação Cristã. Cumpre uma recomendação do apóstolo Paulo. No final do culto os homens se beijam no rosto e as mulheres também, num espírito de muito respeito e fé.
Santa Ceia - Celebrada em datas especiais, anualmente, a santa ceia é um culto ainda mais sacro. É a lembrança da morte de Cristo na Cruz. Nesses dias os músicos são orientados a tocas mais lento e mais piano, e os membros a entoar os hinos com menos intensidade.
(Lucas 22:19) E, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isso em memória de mim.
(20)Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós.
Aih ai ai...! Esse tópico número 1 é um problema...! A Bíblia não CONTÉM a infalível Palavra de Deus! Ela É a infalível Palavra de Deus!
ResponderExcluirMeu amado irmão o contém ali não e qualitativo e sim demonstra uma característica pois a bíblia contém a palavrão de Deus sim porque a palavra e Cristo.joao capítulo 1 o verbo se fez carne.
ExcluirEssa parte é para explicar que existe partes historicas partes em que o diabo fala pessoas cometem erros e falam e fazem coisas que nao agradam a Deus no entanto ela nos ensina a como proceder diante do criador nao devemos nos atentar apenas ao significado da palavra mas ao que ela tenta explicar no contexto.
ExcluirSó queria saber quem foi o iluminado que alterou o que estava certo, se uma vez foi dado aos santos pq mudar o que estava correto? O pior que enfiarão uma mentira a guela a baixo para justificar o injustificável, na circular diz uma coisa e os anciãos com o papel na mão fala outra.
Excluirccb seita
ExcluirAgnaldo vc ta enganado ela contem 67 996575822
ResponderExcluirEu creio no nome do senhor Jesus
ResponderExcluir